terça-feira, 14 de abril de 2009

A arte de fotografar a fotógrafa

A viagem pra SP foi programada há tempos. Compra de passagens, reserva de vaga no workshop da Nellie, contato com amigos para hospedagem, economia de grana.

Tudo perfeito! Da província à metrópole. Da capital baiana à capital paulista.

Nunca tinha ido à Sampa. O máximo que conhecia era o aeroporto de Congonhas.
E lá vou eu...descobridora dos sete mares (ops! Arranha céus da terra de concreto). Meio cigana, cidada do mundo, aventureira de carteirinha internacional.

Meus colegas de facu diziam que eu era CDF sem ser nerd, sentava na frente, mas era amiga de todo mundo. Acho que continuei assim. Fui a primeira a chegar: primeiro porque nao conhecia o lugar, segundo porque pegaria um metrô até minha anfitria me oferecer carona. Como ainda estava fechado, fui tomar um café com leite na padaria da esquina com um bando de estudantes da escola de belas artes ao lado. Tudo em família, entao!

Éramos poucos alunos, cada um de um estado. Nellie Solitrenick é fantàstica! Simplicidade em pessoa com o peso do nome e carreira profissional que leva. 2 dias foram pouquíssimos. Foi entao que sugerimos fotografar a assistente e também fotógrafa Carol Coelho, que topou na hora!
Fomos para rua e click incansáveis!!!

Tive problemas com meu flash que nao disparava e fiquei muito desesperada! Imaginem! Mas conseguimos consertar e tudo foi festa! Fotografei!

Voltei pra casa animada e doida de vontade de explorar essa arte e essa nova forma compôr.
Aqui está parte do resultado desse workshop maravilhoso!















Nenhum comentário:

Postar um comentário